Universitária do Seridó paraibano é presa acusada de aplicar golpes

Por - em 8 anos atrás 562

picui universitariaUma universitária, natural de Picuí, no Seridó paraibano, foi detida na tarde desta quarta-feira (27) por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Ela está sendo acusada de aplicar fraudes através de sites de anúncios na internet.

As investigações apontaram que a suspeita agiu em conjunto com mais três pessoas. Ela entrava em contato com a vítima simulando uma negociação no valor de R$ 104 mil com uma empresa de energia solar da Capital.

Os suspeitos apresentaram-se como clientes interessados nos serviços da empresa e que teriam um alto valor a ser liberado em uma instituição bancária. No entanto, os acusados informaram posteriormente, no decorrer da negociação, que precisariam que a empresa contratada repassasse um valor aos suspeitos, para que a negociação fosse finalizada.

Desconfiando da situação, a vítima procurou a delegacia, que fez o monitoramento, confirmando que dois deles residem em Parnamirim/RN e em seguida prendendo a universitária numa residência no bairro Castelo Branco.

A polícia informou que ela atuou diretamente na negociação, sendo a responsável por conversar com a vítima e teria a função de receber os valores obtidos na fraude, repassando, posteriormente, aos outros membros da associação criminosa, que agem no estado do Rio Grande do Norte.

Tambaú 247