Preso suspeitos de praticar assaltos na PB e integrar a ‘gangue da marcha ré’

Por - em 4 anos atrás 402

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba em ação conjunta com a Polícia Civil (PCPB) e a Polícia Militar (PMPB) prendeu, na tarde desta quarta-feira (22), quatro homens suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais em três cidades do estado.

Segundo a polícia, os suspeitos são apontados como integrantes da denominada “gangue da marcha ré”.

A ação ocorreu por volta das 13h, na BR 230, quando os policiais rodoviários federais abordaram o veículo VW/Golf, de cor branca. A equipe policial recebeu a informação, através da Polícia Civil (PCPB), de que o automóvel teria sido utilizado para praticar assaltos e arrombamentos a estabelecimentos de perfumaria nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Santa Luzia.

No automóvel estavam quatro homens, dentre eles um menor de idade. Após busca minuciosa foram localizadas no veículo as roupas utilizadas nos assaltos e uma grande quantia de dinheiro, aproximadamente R$ 10 mil. Também foi possível o reconhecimento dos homens através das câmeras de segurança dos estabelecimentos assaltados.

O grupo criminoso é conhecido por utilizar a marcha ré do veículo para arrombar e assaltar as lojas comerciais. Além dos crimes ocorridos esta semana, o grupo ainda é acusado de praticar assaltos a estabelecimentos em outras cidades no interior do estado.

Os homens adultos, de 29, 22 e 20 anos, possuem uma extensa ficha criminal, foram detidos e deverão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa. O menor foi apreendido e também responderá por roubo e associação criminosa. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de João Pessoa.

Redação/com assessoria