Shopping e varejo reabrem as portas em João Pessoa em meio a pandemia

Por - em 4 anos atrás 259

Os shopping centers e o setor varejista em João Pessoa serão reabertos na próxima segunda-feira (13), conforme a terceira fase do Plano Estratégico de Flexibilização, anunciada, nesta sexta-feira (10), pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV).

De acordo com o Plano, os estabelecimentos de comércio varejista poderão funcionar no horário das 9h às 15h. Só poderão ter acesso as lojas clientes com máscaras e respeitando a distância de um para outro de 10m². Os estabelecimentos terão que disponibilizar álcool gel em locais de fácil acesso.

Por sua vez, os shopping centers foram autorizados a abrir suas portas das 12h às 20h, desde que adote as mesmas medidas de higienização, como utilização de máscaras e distanciamento social, para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus.

As praças de alimentação continuam fechadas e só podem manter apenas o serviço de delivery ou drive thru. A Prefeitura Municipal de João Pessoa determinou a retirada de todo mobiliário como bancos, sofás e poltronas da entrada e corredores das lojas dos shopping e do comércio varejista.

Paulo de Pádua