Em Picuí engenheiros do FNDE vistoriam e liberam creche do Bairro Limeira para funcionamento

Por - em 5 anos atrás 483

De acordo com uma postagem numa rede social, feita pelo procurador jurídico do município Dr. Joagny Augusto; nesta terça-feira (28), Picuí recebeu a visita de engenheiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – e na oportunidade realizaram a vistoria final na creche Profª Maria Edite de Medeiros Dantas, localizada no Bairro Limeira.

De acordo com a postagem, apesar das inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia atestou que o prédio está apto para funcionar.

─ Estamos recebendo a visita dos engenheiros do FNDE que estão realizando a vistoria final da creche do Bairro Limeira. Mesmo com as inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia nos deu o atesto para funcionamento. Matrículas já foram iniciadas. Em breve, estaremos inaugurando esta importante obra ─ postou o Dr. Joagny.

A referida instituição de ensino recebeu recursos do Governo Federal – através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, no valor de R$ 1.390.000,02, (Um milhão, trezentos e noventa mil reais e dois centavos).

Iniciada em 2012, a obra encontrava-se inacabada quando o atual prefeito assumiu os destinos do município. Olivânio usou todos os meios possíveis para que a empresa concluísse a obra, o que foi feito.

Recentemente o prefeito Olivânio Remígio e o procurador jurídico do município Dr. Joagy Augusto, estiveram em Brasília e numa vista ao FNDE, solicitaram a liberação da referida unidade de ensino.

Nos próximos dias a creche será inaugurada e colocada em funcionamento.

ClickPicuí