‘Não sei nem do que vocês estão falando’, diz Paulo Guedes sobre decisão de segurar o preço do diesel

Por - em 5 anos atrás 440

paulo guedesO ministro da Economia, Paulo Guedes, se negou a comentar, nesta sexta-feira (12), a decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender a alta do diesel pela Petrobras nas refinarias, determinada na véspera.

“Eu não sei nem do que vocês estão falando”, disse Guedes, questionado se havia sido consultado por Bolsonaro sobre a decisão.

Guedes afirmou ter passado “o dia todo trabalhando”, e não ter informação suficiente sobre o assunto. “Eu tenho um silêncio ensurdecedor para os senhores”, disse o ministro, diante da insistência dos jornalistas.

Ele afirmou, no entanto, ser “uma inferência razoável aparentemente” a afirmação de que ele não teria sido informado sobre o assunto.

Interferência

A Petrobras desistiu na noite de quinta-feira (11) do aumento do preço do diesel nas refinarias anunciado mais cedo. O recuo na decisão da companhia ocorreu após uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. Para justificar a manutenção do preço, a estatal afirmou que há margem para postergar o aumento do diesel por “alguns dias”.

Depois do anúncio do aumento, Bolsonaro determinou que a companhia revisasse a alta no preço do combustível.

G1