Prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano participam em Brasília-DF de Campanha de fortalecimento dos municípios

Por - em 6 anos atrás 704

prefeitos curimatau 4Com o tema: “Não deixe os Municípios Afundarem” Prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano se encontram em Brasília-DF, participando de uma campanha de mobilização em busca do fortalecimento e equilíbrio financeiro dos municípios.

De acordo com a pauta municipalista, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nesta terça feira (21), além da sessão solene no Congresso Nacional em defesa dos municípios, os prefeitos participaram de reunião no Tribunal de Contas da União (TCU) e reunião da bancada estadual, oportunidade em que discutiram a crise financeira que atravessa os municípios paraibanos.

A sessão faz parte da programação de uma agenda de mobilização nacional em Brasília realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e entidades municipalistas de todo o país.aido brasilia 2

De acordo com Aido Dantas, prefeito de Frei Martinho e presidente da AMSEC, a programação continua nesta quarta-feira (22) com atividades no Senado Federal, na sede da CNM e no Congresso Nacional. A mobilização encerra às 17 horas com uma audiência com o presidente Temer, oportunidade em que estará presentes, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e os demais presidentes das entidades estaduais e regionais municipalistas, oportunidade em que, devem apresentar, pessoalmente, a pauta prioritária ao chefe do Executivo Federal.   

O principal pleito é a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões. No entanto, as demais reivindicações, apresentadas ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, devem ser reforçadas para que Temer ajude a garantir novas conquistas.

Os participantes do dia “D” da campanha pretendem promover passeata na Praça dos Três Poderes. Os municipalistas se reunirão na frente do Congresso. A caminha acontece antes da agenda com o presidente da República.

Da região em tela, participam do evento na capital federal os prefeitos Aido Lira (PSB) de Frei Martinho, Dudu Dantas (PSB) de Cubati e Neto Nepomuceno (DEM) de Barra de Santa Rosa (PB).

Portal do Curimataú