Veja o que você precisa saber para começar essa quarta-feira 13 de setembro bem informado

Por - em 7 anos atrás 833

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta quarta-feira (13), para você começar o dia bem-informado.

Cartão Alimentação em Picuí

Nesta sexta feira (15) e sábado (16), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba-SEDH, estará realizando a entrega do “Cartão Alimentação” a cerca de 600 famílias cadastradas no programa do Leite Paraíba do Governo do Estado no município de Picuí, Seridó paraibano. Veja os locais e horários nesse Portal do Curimataú.

Lula e Moro

A audiência de Lula e Moro deve começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. Além do ex-presidente, Moro também deve ouvir o réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci. Lula é acusado de receber propina da Odebrecht. Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo.

Prisão em Cubati

Na manhã desta terça-feira (12), numa ação comandada pelo delegado de Cubatí PB Dr Fernando Zocola, policiais civis e militares prenderam em Cubatí o indivíduo chamado Mateus, maior de idade, também conhecido por “mofadinho” em virtude de um mandado de prisão expedido contra o mesmo, sendo conduzido imediatamente para a cadeia de Soledade.

STF julga Janot

A menos de uma semana de deixar a presidência da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot será julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal. Os 11 ministros da Corte analisam o pedido do presidente Temer para afastar o procurador-geral de investigações. A defesa de Temer alega perseguição e pede que o STF anule atos de Janot contra o presidente.

Buba na Rede Social

Na noite desta segunda feira (11), o deputado e secretário de estado Buba Germano (PSB) utilizou mais uma vez a ferramenta de comunicação que mais cresce nos últimos anos na rede mundial de computadores, as redes sociais, com a realização da transmissão ao vivo de seu programa semanal com debate sobre o tema “Segurança Pública”.

JBS

Acompanhe os desdobramentos da revisão da delação da JBS: novos despachos sobre o caso, posições da PGR, pedidos da defesa ou manifestações de ministros. Joesley Batista e Ricardo Saud devem ser ouvidos hoje pela Polícia Federal.

Ricardo em Campina

O governador Ricardo Coutinho faz uma visita, nesta quarta-feira (13), ao Estádio Governador Ernani Sátyro – O Amigão, em Campina Grande, quando anuncia novos serviços de melhoria na infraestrutura do equipamento esportivo. Em seguida, o governador inspeciona as obras de pavimentação da estrada PB-138, ligando o distrito de Catolé de Boa Vista a Boa Vista, com 16 km de extensão. O investimento é de R$ 13 milhões.

Reforma política

Comissão da reforma política que discute parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), se reúne para terminar a votação de destaques.

Futebol

Liga dos Campeões

15h45: Liverpool x Sevilla

15h45: Feyenoord x Manchester City

15h45: Real Madrid x Apoel

Clique e veja mais jogos da Liga dos Campeões aqui…

Copa Sul-Americana

19h15: Chapecoense x Flamengo

19h15: Sport x Ponte Preta

21h45: Corinthians x Racing

Libertadores

21h45: Barcelona de Guayaquil x Santos

21h45: Botafogo x Grêmio

Frei Martinho

O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, anunciou a realização da licitação para construção de banheiros e cisternas na zona rural do município. O certame aconteceu na última sexta-feira (08). Em breve as obras serão iniciadas. O investimento de R$ 500 mil é fruto de uma emenda do senador Raimundo Lira (PMDB), oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Serão construídos 37 banheiros e 13 cisternas.

Previsão do tempo

A última semana de inverno segue com cara de calor. Tempo continua firme, seco e muito quente na maior parte do país. Chuvas isoladas devem ocorrer em partes da região Norte, no extremo Sul e no litoral entre o ES e a BA. Veja as temperaturas nas capitais.

Maior Traficante de Animais

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (12), mandados de busca e apreensão e realizou condução coercitiva contra um servidor público apontado como o maior traficante de animais do país. Além dele, outras três pessoas também foram detidas suspeitas de atuarem no esquema de venda ilegal de animais silvestres. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Junco do Seridó e Patos, ambas no Sertão da Paraíba. Durante as buscas, foram encontrados jabutis e aves na casa de um dos suspeitos.

Hoje é dia de…

Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas.

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando: www.PortaldoCurimataú.com.br

Portal do Curimataú