Soledade sedia o 1° Encontro dos Transportes Alternativos da Paraíba

Por - em 10 anos atrás 859

 

 

Aconteceu na manha deste domingo na cidade de Soledade o 1° Grande Encontro dos Transportes Alternativos da Paraíba, para discutir o projeto de legalização do transporte alternativo enviado pelo Governo do Estado a Assembléia Legislativa que segundo os alternativos não beneficiam a grande parte da classe.

Estiveram presentes ao Encontro os motoristas das cidades, Soledade, Juazeirinho, Pedra Lavrada, Cubati, São Vicente do Serido, Remigio, Alagoa Nova, Areia, Areial, Patos, Assunção, Esperança, Gurjão, Junco do Serido, Alagoa Grade, Cacimba de Dentro, Fagundes, Massaranduba, Mogeiro, Martinhas, Montadas.

Também esteve presente o Deputado Estadual Anísio Maia, os representantes dos deputados Ricardo Marcelo, Guilherme Almeida e Manoel Ludugerio.
 
Segundo o Presidente do Sindicato do Transporte alternativo de Soledade, Marinaldo este projeto vem acabar com o transporte de passageiros em carro pequenos e não foi discutido pela classe e sim pela minoria que é representada pela cooperativa dos transportes alternativos da Paraíba, pois se este projeto vier a ser aprovado milhares de pais de famílias estarão desempregados e a maioria da população vai sofrer com a falta do serviço prestado pelos alternativos, pois no projeto enviado a assembléia só poderá transportar passageiros veículos com capacidades acima de 15 passageiros, ou seja, as vam, afirmou o Marinaldo.
 
 
Já o Motorista Abel Costa de Juazeirinho pediu uma união maior da classe e que todos procurassem os deputados de cada área e pedisse que os mesmo não aprovassem este projeto que não beneficiam os motoristas de carros pequenos e que levassem o pedido aos seus representantes na assembléia independente de partidos ou cores partidárias. 
 
O Deputado Anísio Maia, usou os microfones para detalhar item por item o projeto enviado pelo governo e explicou que realmente este projeto não atende as necessidades dos alternativos pois em seu estudo verificou falhas graves e ao conversar com os membros da cooperativa viu que seu presidente é um ditador que so o mesmo é que fala, disse ainda que tem o apoio de 22 deputados para uma audiência publica onde realmente os verdadeiros representantes da categoria serão ouvidos e não uma minoria como foi feita na reunião com o governador e que este projeto foi feito entre quatro paredes sem a participação dos verdadeiros interessados na causa, e que está a disposição dos motoristas e que tem a certeza que este projeto não será aprovado pelos seus colegas deputados. Afirmou o Deputado Anisio Maio.
 
Em seguida foi assinado um documento solicitando uma audiência com o Governador Ricardo Coutinho, que foi entregue ao representante do Deputado Manoel Ludugerio, que se aceite deverá receber uma comissão composta por oito membros escolhido entres os motoristas que participaram do evento.
 
redação.
foto Boa esperança

 

    Sem tags.