Multidão se reúne na orla para a maior festa de Réveillon da história de João Pessoa

 

Multidão se reúne na orla para a maior festa de Réveillon da história de João Pessoa

Foi em clima de paz e confraternização que uma verdadeira multidão se reuniu, na noite desta terça-feira (31), para a maior festa de Réveillon da história de João Pessoa. Ao lado de amigos e familiares, os presentes puderam vivenciar os primeiros momentos de 2014 sob as luzes e cores irradiadas por um show pirotécnico de quase 15 minutos. A festa, organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), contou com as apresentações de Sambô e Natiruts no Busto de Tamandaré, shows que tiveram um público estimado em mais de 150 mil pessoas.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o evento foi preparado com muito amor, carinho e zelo para a população. “Sem dúvida alguma fizemos o maior réveillon da história de João Pessoa, e fizemos tudo juntos à população. Foi a Prefeitura de João Pessoa que planejou e organizou todo o evento, mas quem fez essa grande festa, de fato, foi o povo. Estamos felizes por ter preparado tudo isso para a cidade e mantemos o compromisso de, em 2014, manter a tradição de grandes eventos, que tragam mais turistas e engrandeçam o nome de nossa Capital”, declarou.

A primeira atração da festa, iniciada por volta das 20h, foi a dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel, que é destaque na noite pessoense. Logo em seguida, a banda brasiliense de reggae Natiruts subiu ao palco para embalar a multidão nas últimas horas do ano de 2013. Com canções como ‘Natiruts Reggae Power’, ‘Presente de um Beija-Flor’, ‘Quero Ser Feliz Também’ e ‘Liberdade Pra Dentro da Cabeça’, o grupo levou sua mensagem de paz, preparando o público para a chegada de mais um ano.

Depois de celebrar a virada, por volta das 0h15, o público presente pôde conferir a grande atração da noite: o grupo de samba/rock Sambô, de Ribeirão Preto (SP). Nas areias do Busto de Tamandaré, a banda apresentou a mistura de ritmos que a levou ao sucesso, unindo o samba aos instrumentos característicos do Rock como guitarras e baterias.

O show apresentou os sucessos do disco “Estação Sambô”, que traz canções como “Zóio de Lula”, “Os Cegos do Castelo”, “Proud Mary” e “Sunday Blood Sunday”. O encerramento ficou por conta da DJ paraibana Cris L, que trouxe House e Electro House em suas pick-ups.

Esperança – Para quem curtiu os shows, o momento foi de muita emoção e esperança em um ano ainda melhor. A contadora Valéria Oliveira, de 22 anos, por exemplo, saiu da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, para curtir a festa. “Vim com toda a minha família e todos curtiram bastante. A festa foi perfeita, muito organizada e com muito brilho, sem falar na queima de fogos, uma das mais emocionantes que já vi”, afirmou.

A empresária Maria Jeane, de 40 anos, mora em João Pessoa, e preferiu curtir a festa local ao invés de viajar. “Pensei em conhecer alguma outra cidade, mas gostei muito das atrações e assim aproveito para ficar com toda a família. A festa está bonita, organizada e foi a melhor forma de festejar esta data que sempre nos envolve tanto. Espero que o ano de 2014 reflita os bons momentos que tivemos aqui”, declarou.

Megaestrutura – Para reduzir o tempo de espera entre uma banda e outra, a PMJP inovou com a instalação de dois palcos medindo (15m x 12m). Para garantir que ninguém perca os detalhes da festa, foram instalados seis telões em diversos pontos do local, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, além de um sistema de som moderno.

Durante a queima de fogos, que durou quase 15 minutos, houve a sincronização entre o show pirotécnico e musical, que incluiu repertório nacional e internacional. Para garantir a segurança de quem acompanhou o espetáculo, os fogos foram acoplados a duas balsas, ancoradas a 200 metros de distância da faixa de areia e a 150 metros uma da outra.

Barracas – Em toda a orla da Capital, milhares de pessoas se organizaram com familiares e amigos, e puderam curtir o momento especial com muita segurança e toda a estrutura necessária. No total, 1.300 famílias se cadastraram junto à PMJP para montar barracas em toda a faixa de areia da Capital.

A segurança foi garantida pela presença de 150 guardas municipais, 1.200 policiais militares e 20 bombeiros militares que contaram com um stand, 20 tendas de resgate, caminhão de combate a incêndio, moto aquática e botes salva vidas. Além deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192), esteve presente com ambulâncias, motolâncias, um posto médico avançado e 27 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Limpeza – Mesmo com toda a festa, a PMJP trabalhou para que os pontos de comemoração e toda a orla estivessem limpas logo ao amanhecer, proporcionando uma cidade pronta para acolher quem deixou para aproveitar 2014 junto com o sol. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) escalou mais de 200 agentes, que trabalharam do dia 31 de dezembro a 1º de janeiro para fazer o recolhimento e acondicionamento de todo o lixo. Também foram instalados coletores e manilhas de concreto na praia, que irão contribuir para o descarte correto do lixo.

 

Fonte:  Assessoria