Pandemia causa impactos sem precedentes na economia do Brasil e outros países do Mundo

Por - em 4 anos atrás 355

Nas últimas 24h, cerca de 26.417 pessoas no Brasil foram estão infectadas com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A notificação foi feita pelo Ministério da Saúde. Também foram contabilizados 1.156 mortos, desde quarta-feira (27), que somados ao total de óbitos pela doença, chega a 26.754.

No mundo, são mais de 5,7 milhões de pessoas, e o Brasil é o segundo país em casos registrados e o sexto em mortes causadas pela covid-19. A pandemia vem causando impactos sem precedentes na economia mundial, gerando desemprego, prejudicando setores produtivos, fechando fábricas e atingido, principalmente as classes sociais menos favorecidas.

Para se ter ideia o Banco do México prevê uma queda de mais de 8% no PIB para este ano e a Nissan anunciou nesta quinta-feira o fechamento de uma fábrica em Barcelona, causando protestos na Espanha.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o projeto de lei que libera 60 bilhões de reais em ajuda para Estados e municípios durante a crise. Além disso, o Governo já vem disponibilizando um auxílio emergencial de R$ 600 para os desempregados, trabalhadores autônomos, individuais, entre outros, que perderam seus trabalhos e fecharam comercio, devido a crise provocada pela pandemia.

Redação