Ex-secretário Waldson de Souza deve iniciar delação premiada junto a Polícia Federal

Por - em 4 anos atrás 260

O ex-secretário Waldson de Sousa (Saúde) iniciou, formalmente, a sua colaboração premiada com a força tarefa da Operação Calvário. Na tarde desta quinta (dia 23), Waldson esteve na sede da Superintendência de Polícia Federal para tratar de sua delação. O ex-secretário foi preso, em 17 de dezembro, no âmbito da Calvário 7, junto com Ricardo Coutinho, e mais 15 integrantes do esquema criminoso desbaratado pelo Gaeco.

Sabe-se que, há algum tempo, Waldson vinha tentando negociar uma colaboração com o Gaeco, mas os entendimentos não avançaram. Havia, segundo se especulou, obstáculos levantados por seu advogado Francisco das Chagas Ferreira, também preso em dezembro passado. Também se questionou a possibilidade de Waldson não ter muito a acrescentar nas investigações.

Agora, pelo visto, Waldson decidiu iniciar o processo de delação. O ex-secretário era um dos auxiliares mais próximos de Ricardo Coutinho, foi secretário de saúde em sua gestão e, no final do governo ele foi nomeado secretário de Planejamento por indicação do ex-governador.

É voz corrente que Waldson sabe muito.

Fonte: heldermoura