Picuí recebe visita técnica do programa Amigo de Valor

Por - em 5 anos atrás 379

Na tarde desta quinta-feira, 19 de setembro, o Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente – NACAD, recebeu a visita do Sr. Abelardo Vidal Rangel, representando a equipe do Programa Amigo de Valor, para conhecer o projeto e acompanhar o desenvolvimento das etapas e atividades. Abelardo Rangel foi recepcionado pelas crianças, adolescentes, equipe do NACAD, pela presidente do CMDCA e coordenadora dos programas sociais, Francinete Cunha, pela coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Adriana Lucena, e pelo prefeito de Picuí, Olivânio Dantas Remígio.

Durante a visita, o representante do Programa Amigo de Valor conversou com as crianças e adolescentes sobre a vida de cada um e perguntou quais eram os sonhos deles, o que eles pretendem para a vida. Ato contínuo, Francinete Cunha mencionou a questão das oportunidades que surgem na vida, destacando, dentre elas, a gratidão que o NACAD tem ao Programa Amigo de Valor, por proporcionar oportunidades de conhecimento, integração, reinserção e fortalecimento de vínculos aos usuários.

Em seguida, o “Grupo Latuque: arte na lata” fez uma apresentação, encantando a todos. Envolvido pela musicalidade, Abelardo não hesitou em pegar as baquetas e passou a integrar a banda, que é constituída por material de uso sustentável; ele também conheceu os painéis de grafite construídos por nossos usuários sob a orientação do oficineiro de artes, Lailson (Xampu). O prefeito Olivânio Remígio encerrou as atividades da tarde destacando a importância do fortalecimento das parcerias, uma vez que a conjuntura política e econômica não apresenta garantia de recursos orçamentários para manter os serviços, projetos e programas assistenciais.

Após conhecer o projeto, Abelardo Rangel afirmou: “Hoje tive o grande prazer de conhecer esse projeto e, sem dúvida, sai de lá realizado com todo o amor e empenho de cada um dos voluntários. Pude sentir no sorriso de cada uma das crianças que conversei a alegria de estarem naquele local de oportunidades e inclusão”.

O Projeto NACAD foi selecionado pelo Programa Amigo de Valor no ano de 2018 e este ano foi escolhido para Renovação – a equipe encontra-se na etapa da campanha de arrecadação de fundos.

Com Assessoria

    Sem tags.