Fechamento de comarcas será debatido hoje no Tribunal de Justiça da Paraíba

Por - em 6 anos atrás 568

tjpb turmaO Tribunal de Justiça da Paraíba levará A proposta de fechamento de 15 Comarcas da Justiça Estadual, sob o formato de resolução, para apreciação do Pleno na sessão que será realizada a partir das 14 horas de hoje conforme consta no item 10 da pauta.

As comarcas que estão ameaçadas de fechamento são Araçagi, Arara, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamede.

A Assembleia Legislativa da Paraíba pode realizar hoje uma audiência pública para debater o tema, que revolta muitos deputados. Na manhã de ontem, o deputado Raniery Paulino (MDB) disse que o fechamento vai gerar diversos prejuízos sócio-político-econômicos para diversas cidades: “O fechamento das comarcas vai prejudicar as pessoas que precisarem da Justiça Comum, pois elas terão que se deslocar cerca de 100 quilômetros para acompanhar a tramitação de seus processos, participar de audiências, entre outros”, frisou.

Redação