Veja o que você precisa saber para começar essa sexta-feira 22 de setembro bem informado

Por - em 7 anos atrás 568

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta sexta-feira (22), para você começar o dia bem-informado.

Buba Confirma retomada do Japi

O atual secretário de Articulação Política do Estado, deputado Buba Germano (PSB), confirmou nesta quinta feira (21), na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, que após a resolução de impasses entre a empresa e o IPHAN, as obras de construção da Barragem do Japi serão retomadas. Segundo o parlamentar, mais uma vez vem articulando junto a Secretaria de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, desembaraçar esse tema bastante complexo “Construção da Barragem do Boqueirão do Japi“ para que efetivamente a obra seja retomada.

Presidente denunciado

A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegou ontem à noite à Câmara dos Deputados e pode ser lida hoje em plenário, se houver quórum de 51 deputados. Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas a Corte só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar. Após a leitura da denúncia, o presidente será notificado.

Adeus, Bolsa Família

O governo federal deve lançar na próxima semana um novo programa social, cujo objetivo é elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos,. A informação foi adiantada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Em Cuité Rafaela Candidata

O prefeito de Cuité, Curimataú paraibano Charles Camaraense, disse na manhã desta quinta feira (21) a reportagem da Rádio Sisal FM, que sua filha Rafaela será pré-candidata ao cargo de deputada estadual independente de qualquer reforma política, circunstância e cenário nas eleições do próximo ano.

Rock in Rio

Um dos maiores festivais de música do mundo prossegue hoje. As principais atrações são Jota Quest, Alter Bridge, Tears For Fears e Bon Jovi. Veja o que esperar desta sexta-feira no festival. Ontem, Aerosmith, Def Leppard, Fall Out Boy e Alice Cooper levantaram a galera na Cidade do Rock.

Terremoto no México

Subiu para 278 o número de mortos após o terremoto que atingiu o México. Equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes sob os escombros na capital mexicana.

Homenagens do 9º BPM

Nesta quinta feira (21), o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, realizou um evento onde na oportunidade, promoveu homenagens a diversos Policiais e autoridades. A cerimônia contou com a presença do comandante Geral da PMPB, Coronel Euller, Tenente Coronel Afonso Galvão comandante do 9º Batalhão, secretário Buba Germano, prefeitos e vereadores.

Furacão Maria

Maria continua sendo um furacão de categoria 3, mas seus ventos ganharam força e chegaram a 205 km/h ontem à noite, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA. A previsão é que o furacão passe pelo Haiti e pelas Bahamas hoje.

Municípios pede Socorro

O prefeito da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, e presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú da Paraíba (AMSEC/PB), Aido Lira (PSB), falou sobre a queda dos repasses federais para as prefeituras brasileiras no mês de setembro. De acordo com o gestor, os repasses tiveram uma queda de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. Está inviável. Nós precisamos que o Governo Federal olhe mais para os municípios”.

É primavera

A primavera começa às 17h02 e deve trazer temperaturas mais altas. O tempo seco característico do inverno, no entanto, deve continuar até próximo ao final da estação, quando um pouco mais de chuva traz um pouco mais de umidade.

Hoje é dia de…

Dia Nacional do Atleta Paraolímpico.

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando: www.PortaldoCurimataú.com.br

Portal do Curimataú