Veja o que você precisa saber para começar esta sexta feira 11 de agosto bem informado

Por - em 7 anos atrás 496

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta sexta-feira (11), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Picuí

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) inocentou, nesta quinta-feira (10), o ex-chefe da Ciretran de Picuí, Seridó paraibano, Ricardo Dantas Xavier, do crime de peculato. Ricardo havia sido condenado a dois anos de detenção pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande, pena que foi substituída por prestação de serviço à comunidade e uma multa de três salários mínimos.

Rombo nas contas

Enquanto o governo discute a revisão das metas fiscais deste ano e do ano que vem, o Ministério do Planejamento propôs que o déficit nas contas em 2017 e em 2018 fique em R$ 159 bilhões.

Cubati

Na última terça-feira (08), o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB), esteve reunido com profissionais e trabalhadores da saúde que atuam em efetivo exercício no município. Na oportunidade, foi discutido o Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Salários (PCCRS).

Reforma política

A comissão da reforma política, que propôs o ‘distritão’ e um fundo biolinário para campanhas eleitorais, também aprovou um parecer que institui mandato de 10 anos para os ministros do STF. Saiba o que dizem juristas sobre a mudança, que ainda precisa ser votada na Câmara e no Senado.

Ricardo Coutinho em Brasília

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir pleitos relacionados à área de recursos hídricos. Na audiência, o chefe do Executivo Estadual conseguiu a garantia da liberação de R$ 15 milhões para continuidade das obras do Canal Acauã-Araçagi, e apresentou um plano para a revitalização do Rio Paraíba e ainda discutiu sobre as adutoras emergenciais.

Temer no Mato Grosso

O presidente viaja para MT, onde participa do lançamento da colheita de algodão.

Nova Palmeira

A Prefeitura de Nova Palmeira, Seridó paraibano, iniciou nesta quinta-feira (10) a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. A abertura ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com o cadastramento dos participantes e se estende até essa sexta(11).

Venezuela dividida

O presidente venezuelano Nicolás Maduro fez discurso dizendo que se subordina à Assembleia Constituinte. O gesto é simbólico, já que a Constituinte é formada apenas por chavistas.

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para a sexta-feira (11) em todo o país. A ressaca deve atingir a faixa litorânea entre o RS e o ES. Deve chover do litoral da BA ao de PE, no MA e partes da região Norte, MT e MS. Temporais podem atingir o RS.

Hoje é dia do Jurista

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando esse Portal do Curimataú. (portaldoCurimatau.com.br).

Portal do Curimatau