Parque do Povo tem casamento no ‘gelo’ e balão que vai a 40 metros de altura

Por - em 7 anos atrás 827

casamento no geloUm casamento pode ser realizado na temperatura de 15 graus negativos no Parque do Povo em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Uma ação de marketing de uma empresa de goma de mascar instalou uma capela e todos os objetos dentro dela são feitos de gelo, desde os bancos até o lustre. Outra empresa investiu alto – literalmente – e colocou um balão na cidade cenográfica, que alcança até 40 metros de altura.

Na capela de gelo, os convidados vestem um casaco de proteção contra o frio. Os noivos usam casacos com cores diferenciadas – a noiva usa branco, um véu e um buquê azul. A união não tem validade legal, mas diverte quem busca algo diferente no local. Em uma inspiração em Las Vegas, nos Estados Unidos, os noivos saem com os termos do casamento, porém não é oficial – tudo não passa de uma brincadeira. Os “móveis” da capela foram esculpidos especialmente para a ação no Parque do Povo. A câmara fica ligada para resfriar o ambiente durante 24 horas.

Já do outro lado da cidade cenográfica, o clima esquenta. O balão, que comporta até 14 pessoas por viagem, chega a uma altura de 40 metros. Quem não tiver medo de altura, pode fazer um brinde com cerveja e ainda ganhar brindes, como chapéus, copos ou bonés. Ao lado do balão de verdade, foi construído um bar que também lembra o formato de um balão; lá, as pessoas podem mandar mensagem pelo correio elegante através de uma latinha de cerveja. O passeio dura entre cinco e dez minutos.balao 40

O balão foi escolhido pelo simbolismo lúdico. “Trabalhando a mensagem que seja pela tradição ou pela curtição, o importante é sair do quadrado e fazer alguma coisa diferente no São João. E pra trazer isso pra realidade, a gente pegou o balão, que é um símbolo do São João”, explicou Felipe Bratfisch, 31 anos, gerente regional de marketing da empresa de bebidas.

Para quem não gostar de frio ou de altura, há opções mais tranquilas, como fazer uma maquiagem gratuita, comer pipoca de graça, divertir-se no samba (um brinquedo que dá várias voltas no mesmo eixo) ou até mesmo carregar o celular enquanto caminha pelo Parque do Povo. Há ainda opção de descansar um pouco em um ambiente que lembra um lounge, com bancos e almofadas. Uma empresa de alimentos e outra de medicamentos fizeram uma ação em que distribuem fotos instantâneas para os frequentadores do local.

Redação