Em Picuí amigos e familiares realizam movimento pela paz em memória a Neto Borges.

Por - em 7 anos atrás 652

praca do boi netoNo fim da tarde desta sexta-feira (21) aconteceu um movimento pela paz e homenagem à memória do jovem Neto Borges, de 20 anos, morto no último sábado (15), vítima de disparos de arma de fogo.

O local escolhido foi a Praça José Líbio Dantas, conhecida popularmente como a ‘praça do boi’, onde aconteceu o homicídio. Todo o local foi ornamentado com faixas brancas pedindo que a paz esteja presente no município de Picuí.

Neto Borges era conhecido por participar de movimentos estudantis, além de ser vice-presidente da UJS – União da Juventude Socialista – no município. Ele lutava, junto aos companheiros, por ensino público de qualidade e melhorias na educação para os jovens. Neto era estudante do IFPB – Campus Picuí, havia sido aprovado recentemente no ENEM para o curso de geografia pela UFCG e iria começar o ensino superior no dia 08 de maio, porém todo seu futuro e sonhos foram interrompidos.praca do boi   neto 2

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes, já que a vítima estava na companhia de uma ex namorada do acusado.

A vítima era pessoa bastante querida e conhecida na cidade, líder estudantil, o que gerou grande repercussão e clamor social, levando grande número de pessoas a saírem em passeata após o enterro cobrando por justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, os 3 suspeitos do crime foram identificados e já estão recolhidos.

Com CreativeTv