Forte terremoto sacode o Japão

Por - em 8 anos atrás 568

terremoto japão jpeUm forte terremoto, de magnitude 6,6, sacudiu esta sexta-feira (21), a província de Tottori, região oeste do Japão, informou a Agência Meteorológica japonesa (JMA, na sigla em inglês). O tremor foi precedido por outro menor, de magnitude 4,2.

Não há informações sobre vítimas tampouco sobre danos. Também não há alerta para tsunami na região. Não se constatou anomalias nas instalações nucleares da região afetada. A Shikoku Electric Power informou que está revisando a situação do reator número 3 da usina nuclear de Ikata, que foi reativado no início de agosto.

O tremor ocorreu às 14h07 (local) e foi registrado a 10 km de profundidade na região de Tottori, a 650 km de distância de Tóquio. Anteriormente, às 12h12, um tremor de magnitude 4,2 havia sacudido a mesma região.

O sismo foi sentido em Kioto e Osaka e levou autoridades a suspenderem o serviço de transporte por trens de alta velocidade entre as cidades de Hakata e Osaka. O aeroporto da região foi fechado, informou a televisão pública “NHK”.

O terremoto provocou corte de energia elétrica e gás na região, mas não causou interrupção no fornecimento de água.

G1