Veja o que você precisa saber para começar essa Quarta Feira (19) bem informado

Por - em 8 anos atrás 683

bem informado jpe2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta quarta-feira (19), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

Buba Germano retorna a ALPB

O deputado estadual Buba Germano (PSB) reassume o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo dia 31. O parlamentar estava licenciado desde o dia 21 de junho e negou que tenha sido convidado pelo governador Ricardo Coutinho para compor a equipe de governo.

JUROS

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central tem seu segundo dia de reunião nesta quarta-feira e a expectativa dos economistas do mercado financeiro é de que, ao final dela, seja anunciada a redução dos juros básicos da economia, atualmente em 14,25% ao ano. Se confirmado, será o primeiro corte nos juros em quatro anos.

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Após o Congresso aprovar R$ 702,5 milhões em crédito para o Fies, o Ministério da Educação diz que vai abrir hoje o sistema para pedidos de renovação.

NOVA FLORESTA/CUITE

Nos últimos dias 11 e 12, policiais do Destacamento Policial Militar (DPM) de Nova Floresta-PB que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) organizaram uma verdadeira festa em alusão à passagem do dia das crianças. O evento foi idealizado e organizado pelos Soldados Claudino e Guerra Júnior, coordenador regional do PROERD na cidade de Cuité e coordenador adjunto, respectivamente.

SÓ HOMENS

Confira neste Portal do Curimatau qual é a única capital do país que não elegeu mulheres para a Câmara de Vereadores.

VOLUME DE SERVIÇOS

O IBGE divulga às 9h o resultado do setor de serviços de agosto. Em julho, o volume do setor de serviços cresceu 0,7% em relação a junho, mas caiu 4,5% na comparação com julho de 2015.

VANDALISMO EM PICUÍ

Recentemente construída, pela administração municipal, a quadra de esportes localizada no Bairro São José em Picuí, destinada a pratica do futebol da bola pesada entre outras atividades esportivas, vem sendo alvo dos vândalos naquela comunidade. Mais detalhes, nesse Portal do Curimatau.

VIAGEM AO JAPÃO

Michel Temer se encontra com o imperador do Japão, Akihito, o premiê japonês, Shinzo Abe, e também empresários japoneses.

SEGURANÇA PÚBLICA

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, pode apresentar nesta quarta um plano nacional de segurança.

TRUMP X HILLARY

Os candidatos democrata e republicano à Casa Branca, Hillary Clinton e Donald Trump, se enfrentam no último debate antes das eleições dos EUA.

MISSÃO A MARTE

O módulo de aterrissagem Schiaparelli, da Agência Espacial Européia, pousa em Marte, em teste preparatório para nova missão científica ao planeta.

BRASILEIRÃO

Apenas 1 partida abre a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

21h45 – Santa Cruz (19º) x Botafogo (5º)

COPA DO BRASIL

Jogos definem os semifinalistas da Copa do Brasil:

19h30 – Juventude x Atlético-MG (0 a 1 no jogo de ida)

19h30 – Internacional x Santos (1 a 2 no jogo de ida)

21h45 – Palmeiras x Grêmio (1 a 2 no jogo de ida)

21h45 – Cruzeiro x Corinthians (1 a 2 no jogo de ida)

COPA SUL-AMERICANA

Dois brasileiros estreiam nas quartas de final da Sul-Americana:

21h45 – Coritiba x Atlético Nacional

21h45 – Junior Barranquilla x Chapecoense

PREVISÃO DO TEMPO

Os temporais, com ventos fortes e granizo, vão continuar atormentando o Sul do país. Há, inclusive, previsão de ressaca no litoral gaúcho. Vai fazer calor, mas chover muito à tarde, nas cidades de São Paulo, Campo Grande e Brasília. Tempo firme e aberto em quase toda a região Nordeste, e partes de TO, AP, PA, MT, ES e MG. Confira a previsão do tempo nas capitais do país.

HOJE É DIA DE…

Dia da Inovação

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando esse Portal do Curimataú.

Portal do Curimataú