Curso de Indicações Geográficas marca início das atividades do NITT/UFCG do campus de Cuité

Por - em 8 anos atrás 460

ufcg cuite jpe 3O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, recebe nesta quinta (25) e sexta-feira (26) a Dra. Lúcia Regina Rangel de Moraes Valente Fernandes – Coordenadora Geral de Indicações Geográficas do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Rio de Janeiro RJ.

A presença da especialista no campus de Cuité tem como objetivo ministrar o Curso de Indicações Geográficas, organizado pelo Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da UFCG (NITT/UFCG), o qual está sendo representado pela professora Moema Castro, Francisca Araújo e Márcia Marinho.

O curso tem o foco na proteção de bens imateriais, produtos e serviços reconhecidos pela população, visando o desenvolvimento local. Dentre os objetivos do curso está a análise do potencial de proteção para o turismo religioso em Cuité e o maracujá da Serra de Cuité, entre outros produtos e serviços da região.

O Curso de Indicações Geográficas faz parte da formação de professores e alunos do campus de Cuité em Propriedade Industrial e marca o início das atividades do NITT/CES, coordenado pela professora Magnólia Campos.

Ascom/CES