Orçamento Democrático Estadual reúne conselheiros de Picuí e Itaporanga

Por - em 10 anos atrás 601

Com o objetivo de planejar as ações do Conselho do Orçamento Democrático Estadual, a subsecretaria realizou sexta-feira (14), duas reuniões extraordinárias com os conselheiros das regiões de Itaporanga (7ª Região Geoadministrativa) e Cuité (4ª Região). A ação marcou o início das atividades com a nova composição de conselheiros eleitos para o biênio 2014/2016.

Uma das reuniões aconteceu na cidade de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, que contou com a participação de conselheiros das cidades de Cubati, Sossego, Cuité, Picuí, São Vicente do Seridó, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e da própria Pedra Lavrada. A outra, na cidade de Itaporanga, com conselheiros de 18 municípios: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D´Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Os conselheiros dialogaram sobre as situações das obras do Governo do Estado em suas respectivas regiões e trocaram informações sobre as necessidades e as deliberações que o Conselho possa intervir a partir das demandas que foram apresentadas nas últimas audiências regionais.

Para a conselheira Maria Michele, da cidade de Pedra Lavrada, o mais importante, nas ações entre conselheiros, governo e população, é a visibilidade que se faz necessária ao papel dos representantes de cada cidade.

“Entramos no conselho do Orçamento Democrático com a convicção de que podemos ser a voz da nossa cidade. Somos nós que representamos a população e estamos para reivindicar e fazer o que for melhor para a nossa região. Cada cidadão deve saber que existe uma pessoa na sua comunidade que o representa”, comentou.

Clodoaldo Pereira, que é conselheiro do município de Nova Floresta, disse que a reunião com os conselheiros da 4ª Região Geoadministrativa foi bastante produtiva e, inclusive, deliberou suas primeiras atividades.

“Estamos planejando realizar visitas às principais secretarias de governo, que foram mais reivindicadas nas audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual. Vamos acompanhar o andamento das obras e serviços de cada município que representamos, assim, poderemos ficar mais informados”, destacou.

Segundo o secretário do Conselho Estadual do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, que coordenou a reunião em Pedra Lavrada, o objetivo da atividade com os conselheiros foi alcançado, uma vez que conseguiu construir um calendário de visitas às obras e de reuniões, assim como ouvir as avaliações de cada um.

Saiba mais – O Conselho Estadual do Orçamento Democrático é composto por 28 conselheiros, que representam as 14 regiões geoadministrativas do Estado da Paraíba. Eles foram eleitos em sistema de votação aberta, pela própria população. Cada região é representada por dois conselheiros estaduais, que também foram eleitos, pelos demais conselheiros regionais.

Agenda – A próxima reunião extraordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático está programada para acontecer nesta quarta-feira (19), na cidade de Campina Grande.

Secom

 

    Sem tags.