Google conecta mais ferramentas de trabalho ao Gmail

Por - em 4 anos atrás 499

O Google, afirmou nesta quarta-feira (15) que os usuários corporativos do Gmail poderão editar documentos e outros arquivos sem sair do serviço.

Com isso, a empresa busca atrair clientes de serviços ofertados pela concorrência, como o Office, da Microsoft, que domina o mercado global de ferramentas corporativas de edição de documentos e email.

O anúncio foi feito na conferência anual de clientes e parceiros da unidade de computação em nuvem do Google, que se transformou em uma reunião virtual por várias semanas, devido à nova pandemia de coronavírus.

Tanto o Google, como a Microsoft adicionaram novos recursos de videochamada e outras ferramentas de colaboração para atrair novos usuários corporativos.

Vantagem

O Google afirma que encontrou uma vantagem com os clientes em potencial ao promover o Gmail como um hub único para os funcionários acessarem bate-papos por texto, videochamadas e agora documentos. A Microsoft limitou os vínculos entre suas ferramentas de e-mail e bate-papo, Outlook e Teams.

“A Microsoft ainda está lhe dizendo que há dois lugares a serem verificados, dois hábitos diferentes, duas caixas de entrada”, disse Javier Soltero, vice-presidente do Google que trabalhava na Microsoft, em entrevista nesta quarta-feira.

Usuários que utilizam a versão gratuita do Gmail poderão ter acesso às novas integrações no futuro, disse Soltero.

Redação