Tesla está muito perto de atingir ‘autonomia completa’ para carro dirigir sem motorista, diz Musk

Por - em 4 anos atrás 450

A Tesla está “muito perto” de atingir o nível máximo de condução autônoma, disse o presidente da companhia, Elon Musk, nesta quinta-feira (9), referindo-se a capacidade de um veículo ser guiado sem a necessidade de um motorista humano.

“Estou extremamente confiante de que o nível 5 ou uma autonomia essencialmente completa acontecerá e acho que acontecerá muito rapidamente”, disse Musk em comentários feitos em uma mensagem de vídeo na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de Xangai.

As montadoras e empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet (dona do Google) e a Uber Technologies estão investindo bilhões no setor de direção autônoma. No entanto, especialistas da área disseram que levaria tempo para a tecnologia ficar pronta e o público confiar totalmente em veículos autônomos.

A Tesla também está desenvolvendo novos sistemas de projeção de calor ou refrigeração para permitir computadores mais avançados nos carros, disse Musk. A Tesla se tornou a montadora com maior valor de mercado à medida que suas ações atingiram cotações recordes, superando o valor de mercado da rival Toyota.

Com G1