IFPB prorroga suspensão das atividades presenciais para até 30 de junho

O Instituto Federal da Paraíba, preocupado com o agravamento da situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus, decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais em todas as unidades do IFPB para até o dia 30 de junho.

A decisão foi referendada em reunião realizada, nesta segunda-feira (25), através de vídeoconferência, pelo Conselho Superior, após uma recomendação do Comitê do IFPB, responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate ao cononavírus, para o Colégio de Dirigentes da instituição (formado pelo Reitor, Pró-reitores e Diretores Gerais dos campi).

Segundo o reitor Nicácio Lopes, a decisão da nova prorrogação da suspensão das atividades didático-pedagógicas, se deu em função da escalada progressiva de transmissão de novos casos e de óbitos provocados pela covid-19 no Estado.

“De acordo com especialistas, nós ainda não chegamos ao pico da doença, então para que haja um declínio destes indicadores, essa medida nossa é preventiva. Precisamos intensificar o procedimento de distanciamento social para proteger a nossa comunidade”, disse.

“Nós estamos trabalhando intensamente na perspectiva de preparar a instituição para o retorno das atividades, não temos ainda perspectiva para esse retorno porque dependemos da evolução do cenário desta conjuntura, mas reafirmamos nosso compromisso com a vida humana, a segurança e a saúde pública. Nós só retornaremos as atividades quando tivermos certeza de que a nossa comunidade estará devidamente protegida”, concluiu o reitor.

O prazo anterior da prorrogação da suspensão das atividades presenciais acabava nesta sexta-feira (29).

Com Ascom