Asus anuncia celular gamer ROG Phone 2 com 1 TB e linha ProArt na IFA 2019

A Asus apresentou uma nova versão do ROG Phone 2, o Ultimate Edition. O smartphone, que foi anunciado em julho, foi apontado pela imprensa internacional como aparelho com a ficha técnica mais poderosa do mundo. A sua nova versão tem 1 TB de armazenamento e passou por mudanças no seu design. Além o celular voltado para os amantes de jogos, a Asus também revelou o smartwatch VivoWatch SP, a nova linha ProArt, que inclui display de 120 Hz, computador e notebook voltados para a criação de conteúdo, e outros laptops, como o novo Zenbook Pro Duo.

O ROG Phone 2 já pode ser encomendado na Europa na loja online da Asus, e os aparelhos devem começar a ser entregues no continente a partir de setembro. O preço da nova versão é € 899 (cerca de R$ 4,1 mil em conversão direta), mas não há previsão para lançamento do celular no Brasil. Os aparelhos foram apresentados pela fabricante na manhã desta quarta-feria (4) em Berlim, na Alemanha. O evento foi uma das conferência que antecedem a IFA, maior feira de tecnologia do mundo, que neste ano ocorre entre os dias 6 e 11 de setembro, na cidade alemã.

ROG Phone 2VivoWatch SP é o novo relógio inteligente da Asus — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O celular gamer da Asus passou por um upgrade significativo na sua capacidade de armazenamento, foi de 512 GB para 1 TB. O aparelho também ganhou uma nova versão com visual em Matte Black. As outras especificações do smartphone foram mantidas: tela OLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon 855 Plus, memória RAM de 12 GB, bateria com 6.000 mAh e câmera dupla. O celular também vem com Android modificado com a interface ROG UI. Na prática, a ficha técnica promete um smartphone com uma tela que não permite que os olhos humanos percebam as transições dos games e uma bateria capaz de aguentar horas de jogatina.

Linha ProArt e notebooks

A Asus também aproveitou a conferência para apresentar sua nova linha de produtos voltada para criação de conteúdo, a ProArt. Entre os aparelhos, destaque para os ProArt StudioBook Pro X e One, computadores portáteis que prometem alto desempenho e portabilidade. Completam a linha o ProArt Station D940MX, uma estação de trabalho compacta, e o ProArt Display PA32UCG, monitor que promete ser o primeiro modelo profissional com taxa de atualização variável HDR 1600 e 120Hz do mundo. O aparelho tem resolução 4K UHD e mini retroiluminação LED.

Asus anuncia nova versão do ROG Phone na IFA 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudoAinda no campo da informática, o AsusPro B9 foi anunciado como o “laptop de negócios mais leve do mundo”. O computador compacto pesa 880 gramas, tem 14,9 mm de espessura e já vem com a décima geração de processadores da Intel. Já o Zenbook Pro Duo é outro notebook ultraportátil, mas conta com tela sensível ao toque OLED HDR .

VivoWatch SP

O VivoWatch SP é o novo relógio inteligente da Asus. O smartwatch é voltado para o público que quer manter uma vida mais saudável e monitorar atividades físicas, freqüência cardíaca, nível de O2 de pulso, índice de atividade nervosa autonômica e nível de estresse e pressão arterial. Para informar o usuário em tempo real, o dispositivo usa sensores de ECG e PPG de nível médico com a tecnologia da fabricante ASUS HealthAI.

A IFA é a maior feira de tecnologia do mundo e reúne as principais fabricantes de smartphones e eletrônicos anualmente em Berlim, na Alemanha. Em 2019, a feira acontece entre os dias 6 e 11 de setembro e contar com a presença de marcas como Nokia, Samsung, Intel, Acer, LG e Sony.

Via Asus e Android Authority