Três políticos paraibanos já foram alvos de golpes pelo WhatsApp somente este mês de abril.

watsaappTrês políticos paraibanos já foram vítimas de golpes pelo WhatsApp este mês. A primeira vítima foi a vereadora Eliza Virginia, logo seguida a vítima foi a vereadora Helena Holanda.

No caso das vereadoras Elisa Virgínia e Helena Holanda, os golpistas clonaram o número do WhatsApp e estavam pedindo dinheiro em nome das duas parlamentares.

A última vítima dos bandidos   foi o deputado federal Pedro Cunha Lima. Ele informou que alguém tentou se passar por ele e negociar a compra de um veículo através do WhatsApp.

Pedro Cunha Lima pretende acionar a Delegacia de Defraudações para que o golpista responda por seus atos na Justiça e para que ninguém tenha prejuízo.

De acordo com o deputado, o golpista utilizou um número de celular que não era o seu, mas cadastrou o seu nome e ainda utilizou uma foto sua. Depois disso, a pessoa entrou em contato com um vendedor de carros se dizendo interessado na compra de um veículo.

“Foi nessa hora que o filho do vendedor me reconheceu por meio da foto e entrou em contato com nossa assessoria para certificar se realmente eu estaria tentando comprar um carro. Então o golpe foi descoberto e evitamos que o vendedor tivesse o prejuízo”, explicou o deputado, alertando a população para essa modalidade de crime.

Recentemente, vereadores de João Pessoa denunciaram também a tentativa de golpe em seus nomes através das redes sociais.

Redação