Google lança aplicativo de notícias que usa inteligência artificial

Por - em 6 anos atrás 470

google-noticiasGoogle apresentou nesta terça-feira (8) um novo aplicativo que irá compilar notícias sobre os assuntos do momento e usará inteligência artificial para sugerir artigos a respeito dos temas preferidos do usuário.

As novidades foram mostradas durante o Google I/O, a conferência da empresa para desenvolvedores, em Mountain View, na Califórnia.

“O serviço usa inteligência artificial para levar adiante o melhor da inteligência humana — grandes reportagens feitas por jornalistas ao redor do mundo — e ainda ajuda você a ficar inteirado com o que considera mais importante”, afirmou Sundar Pichai, CEO do Google.

Na verdade, o Google repaginou o aplicativo, criado há 15 anos. O serviço, remodelado com um toque de inteligência artificial, será liberado em 127 países, incluindo o Brasil.

O serviço reunirá em um só lugar informações de diversas fontes, como sites de notícias, posts no Twitter e vídeos do YouTube, entre outros.

Elas serão exibidas de duas formas diferentes. Em uma parte, chamada “Manchetes”, estarão os temas do momento — esse rol será o mesmo para qualquer um que acesse o aplicativo. Em outra, a aba “Para Você”, serão reunidas notícias sobre assuntos que um usuário específico gosta de ler.

Em outra área, a “Newsstand”, ficarão mais de 1 mil revistas, jornais e outros títulos, cujos textos serão otimizados para que a leitura no celular fique mais fácil. Nessa área será possível, assinar alguns desses veículos de forma simplificada, usando apenas uma conta do Google.

Redação