WhatsApp fora do ar: chat para de funcionar no mundo todo

Por - em 6 anos atrás 608

watsaap 2WhatsApp saiu do ar na tarde desta quinta-feira (30). Desde as 16h49, usuários reclamam que o serviço caiu nos aplicativos oficiais para Android e iPhone (iOS). Ainda segundo internautas nas redes sociais, o WhatsApp Web também parou de funcionar – o programa permite consultar mensagens no PC. Em nota, a empresa reconheceu a “instabilidade global” e pediu desculpas.

Os primeiros relatos são de que o chat voltou a funcionar às 17h17, com pelo menos 18 minutos de permanência offline. O acesso permaneceu intermitente até 17h25.

WhatsApp: cinco formas de resolver falhas ao enviar e receber mensagens

O site Outage Report registrou mais de 2 mil reclamações sobre a pane. O serviço de monitoramento de sites também detectou que praticamente todas as regiões do planeta foram afetadas pela falha, considerada “severa”.

Em nota, a empresa por trás do WhatsApp admitiu a falha. “Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”, informa o texto encaminhado ao TechTudo.

Num segundo momento, a empresa também disse que sofreu uma “instabilidade global”, e também assegurou que o WhatsApp“ já está de volta ao ar em todo o mundo”. O motivo do apagão tecnológico não foi informado.

WhatsApp parou de funcionar? Vídeo apresenta possíveis causas e soluções

Os primeiros testes indicam que não se trata de um bloqueio do WhatsApp, visto que o problema é verificado em diversos países. Além disso, o aplicativo está fora do ar tanto pela internet 4G/3G, quanto pela rede Wi-Fi.

O WhatsApp é usado por mais de1 bilhão de pessoas no planeta. Mensalmente, cerca de 120 milhões de brasileiros se conectam mensalmente ao app.

Bradesco saiu do ar? Internautas reclamam de bug em app e site. Confira no Fórum TechTudo.

Redação