iOS 11 chega ao Beta 6 com ícone renovado da App Store

Por - em 7 anos atrás 551

celular 7A versão experimental do iOS 11 recebeu modificações e ajustes nesta semana. Entre eles estão os ícones renovados de alguns programas que vêm de fábrica com o iPhone. No caso da App Store, a empresa de Cupertino removeu os lápis que fazem parte da marca da central de downloads no iOS 10. A marca continua azul, dessa vez com elementos brancos que formam a letra “A”.

A novidade faz parte do iOS 11 Beta 6, que, por enquanto, se destina somente a programadores de aplicativos. A expectativa é de que a Apple libere o software finalizado para todos os donos de iPhone, iPad e iPod Touch em setembro, com a chegada do iPhone 8.

Novos ícones

Além da App Store, os aplicativos Apple Mensagens (também chamado de iMessage) e Apple Maps ganharam novos ícones. Nesse último, a imagem faz referência ao Apple Park, nova sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, com construção em forma de nave espacial.

Nova animação

O iOS 11 Beta 6 exibe uma nova animação para os Apple AirPods. Ao abrir uma caixa dos fones perto de um dispositivo pareado, imagens do acessório surgem na tela do iPhone, iPad ou iPod Touch exibindo a quantidade de bateria restante.

Brilho automático

Na nova versão do sistema, o brilho automático do display passa a ser uma opção de acessibilidade. Isso significa, na prática, que a configuração de iluminação da tela muda de lugar no menu de ajustes. O nível de brilho segue ativado por padrão para os dispositivos Apple.

Relógio

O aplicativo padrão de relógio da Apple ganhou uma pequena mudança estética. A fonte dos textos que indicam as horas e outras informações do app passam a exibir um contorno mais expressivo, quase em negrito.

Fotos e papel de parede

Outras mudanças menores do iOS 11 incluem uma nova tela de entrada para o app Fotos, a remoção de papéis de parede animados com tema de peixe e uma nova luz indicadora de uso do AirPlay na Central de Controle. Além disso, o Beta 6 corrige uma falha da versão anterior no aplicativo de Lembretes.

Com informações: PhoneArena