Moto X4 tem todas suas especificações divulgadas

Por - em 7 anos atrás 564

celular 9O Moto X4 é o novo alvo da metralhadora de rumores da indústria mobile. Especulado há semanas, o próximo smartphone da Motorola já apareceu em renderizações, imagens publicitárias, documentos de homologação da Anatel e todo tipo de material que você imaginar. Mesmo assim, sempre havia aquela dúvida: será que isso é real?

Para acabar pôr um ponto final nessa desconfiança, o pessoal do Android Authority disse ter recebido de uma “fonte confiável” todas as especificações do Moto X4. “Agora podemos confirmar todos os detalhes sobre o próximo intermediário da Motorola”, diz o site em sua publicação.

Tela, medidas e cores

Segundo eles, o Moto X4 chegará às lojas com tela Full HD de 5,2 polegadas e proteção Gorilla Glass. O aparelho medirá 148,35 x 73,4 x 7,99 milímetros, pesando exatos 163 gramas. Os consumidores terão à disposição duas opções de cor: Super Black (preta) e Sterling Blue (azul).

SoC, memória e armazenamento

Ainda de acordo com o referido site, o Moto X4 contará com quatro versões diferentes para se adequar aos mercados em que será lançado. Apesar dessa oferta enorme, todas as versões deverão vir equipadas com SoC Qualcomm Snapdragon 630 e GPU Adreno 508. No Brasil, o smartphone deve chegar com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Esta versão, inclusive, é a mesma que chegará à Europa e aos Estados Unidos. Apenas a região da Ásia-Pacífico é que receberá o modelo mais parrudo, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Este provavelmente é o Moto X4 que será anunciado neste mês de agosto. Aparelho já não tem praticamente para esconder

Este provavelmente é o Moto X4 que será anunciado neste mês de agosto. Aparelho já não tem praticamente para esconder (Reprodução: Android Authority)

Câmeras

No quesito câmeras fotográficas, o Moto X4 virá equipado com um sensor principal de 12 megapixels. A objetiva terá abertura máxima de f/2.0 e autofoco duplo. Para auxiliar a capturar imagens melhores, este sensor virá acompanhado de um outro de 8 MP aliado a uma objetiva de abertura f/2.2 e 120º de ângulo de captura.

A câmera frontal, por sua vez, contará com 16 megapixels, abertura de f/2.0 e um novo modo de captura para ambientes com baixa luminosidade batizado pela Motorola de Adaptive Low Light. Além disso, a câmera frontal será capaz de fazer vídeos em 4K a 30 quadros por segundo, ou Full HD a 60 FPS.

Bateria

Todo o conjunto será alimentado por uma bateria não-removível com 3.000 mAh de capacidade. Atualmente, isso parece pouco até mesmo para um intermediário e pode acabar frustrando muita gente. Mas, para não deixar ninguém na mão, a Motorola promete suporte à tecnologia TurboCharge de carregamento rápido – graças a isso basta alguns minutos conectado à tomada para ter horas de bateria à disposição. Por fim, o Moto X4 terá certificação IP68 de resistência a água e poeira.

Lançamento

O pessoal do Android Authority disse ainda não ter certeza sobre quando exatamente o Moto X4 chegará às lojas. Porém, conforme o Canaltech noticiou mais cedo nesta sexta-feira (11), a Motorola já marcou um evento para o próximo dia 24 de agosto. A expectativa é que o aparelho seja finalmente revelado na ocasião, tal qual quando terão início suas vendas. Até lá, a gente segue com os radares ligados.

Canal Tech