Samsung planeja lançar Galaxy Note 8 em agosto durante evento em NY

Por - em 7 anos atrás 585

galax 8A gigante sul-coreana Samsung planeja realizar o lançamento do próximo smartphone Galaxy Note na segunda metade de agosto em um evento em Nova York, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto nesta terça-feira (20).

A fonte não está autorizada a falar publicamente sobre o assunto. Por isso, não quis ser identificada. Ela afirmou que o Galaxy Note 8 exibirá uma tela curva que é marginalmente maior que a versão de 6,2 polegadas do Galaxy S8 e possui duas câmeras traseiras. O Note 7 era equipado com uma tela curva de 5,7 polegadas e câmera traseira.

A pessoa não forneceu mais detalhes sobre o telefone, incluindo preços. Um porta-voz da Samsung Electronics não quis comentar.

A Samsung tem a intenção de continuar a série premium Note, apesar do colapso dispendioso do Galaxy Note 7, que foi retirado do mercado cerca de dois meses após o lançamento, em outubro, devido a baterias propensas a pegar fogo.

O incidente, uma das maiores falhas de segurança na história da tecnologia, custou à empresa 5,4 bilhões dólares no lucro operacional e prejudicou sua credibilidade.

Em janeiro, a Samsung divulgou as descobertas preliminares, dizendo que diferentes problemas de bateria de dois fornecedores fizeram os aparelhos pegarem fogo, avaliação que foi corroborada por duas outras investigações independentes.

A companhia implementou várias ações, incluindo um novo conjunto de verificações de segurança da bateria para evitar a repetição de incidentes, o que analistas disseram que está ajudando a recuperar a confiança do consumidor.

Uma forte resposta inicial para os smartphones Galaxy S8 que começaram a ser vendidos em abril indica que a empresa está se recuperando rapidamente, com alguns analistas prevendo que o dispositivo vai ser campeão de vendas internas e vai levar a empresa para o que é amplamente esperado ser o melhor lucro no período de abril a junho. Não houve incidentes de incêndio na bateria relatados para o S8.

A Counterpoint Research estima que a Samsung recuperou a posição de principal fabricante global de smartphones no primeiro trimestre depois de ter cedido o lugar para a Apple no trimestre anterior. Espera-se que a Apple revele os próximos iPhones até outubro.

G1