Novo benefício permite meia entrada para jovens de baixa renda na PB; veja como fazer

Por - em 7 anos atrás 483

tecnologiaFoi lançado, nesta segunda-feira (12), o ID Jovem Nordeste, que garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito a meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O lançamento ocorreu em solenidade realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, que contou com a presença de prefeitos e gestores de diversos municípios da Paraíba e do Nordeste. Comente no fim da matéria.

O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, esteve presente no evento e explicou como conseguir o benefício: “Para fazer o cadastro, tem que ter de 15 a 29 anos, baixar um aplicativo ou no site da Caixa Econômica Federal e fazer o cadastro. Além da meia entrada nos eventos, há uma política de mobilidade, onde os jovens terão quatro cadeiras no trem, na embarcação ou nos ônibus, quando precisarem viajar de um estado para outro”, explicou.

O que é ID Jovem

O documento ID Jovem (Identidade Jovem) garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito a meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Os jovens devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Para se cadastrar o jovem deve acessar o site da Caixa Econômica Federal, através deste link.

Redação