Smart TV OLED da LG é ultrafina e se prende à parede por ímãs

Por - em 7 anos atrás 751

LG Wallpapper TV (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A LG OLED TV W TV é pendurada na parede usando ímãs (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A grande estrela da conferência da LG, durante a CES 2017, foi a nova LG Signature – OLED TV W, uma Smart TV com espessura de apenas 2.57mm e que, de tão fina, pode ser pendurada na parede usando ímãs. O modelo, que pertence ao segmento “premium”, usa o sistema webOS e promete tons escuros mais precisos e cores mais nítidas – segundo a fabricante. A OLED TV W entra em pré-venda nos Estados Unidos a partir desta quinta-feira (5).

TV com webOS: conheça as vantagens e desvantagens do sistema da LG

Em paralelo ao lançamento da Smart TV ultrafina, a LG também anunciou dois novos padrões que farão parte do lineup de seus televisores para 2017: HLG e Advanced HDR by Technicolor. Para efeitos de comparação, em 2016 a empresa apresentou aparelhos com as tecnologias HDR 10 e Dolby Vision. 

A LG começou sua conferência falando sobre casas inteligentes e eletrodomésticos conectados, uma tendência mundial, mas ainda um pouco distante da realidade dos brasileiros. A fabricante também apresentou os robôs domésticos Hub Robot, que prometem ajudar em atividades domésticas aprendendo a rotina do morador, e o Airport Guide Robot – que vem com a premissa de ser um ajudante para quem gosta de viajar, lembrando o usuário de viagens, voos, alertando sobre a temperatura do destino etc.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Smart TVs com cores mais nítidas

Antes de apresentar sua linha 2017 de Smart TVs, a LG reservou uma parte da sua apresentação para falar da qualidade da imagem dos seus novos aparelhos. A fabricante afirma que os seus próximos televisores terão 25% mais brilho que os modelos anteriores e passarão a usar nano células para garantir cores mais vibrantes. Serão 1 bilhão de variações de cores possíveis, de acordo com a empresa.

O lineup 2017 de TVs OLED consistem nos modelos 77/65W7, 77/65G7, 65/55E7, 65/55C7 e 65/55B7 que trazem a promessa da empresa de produzir imagens com tons em preto perfeitos, contraste infinito e gama de cores expandida.

LG Wallpapper TV  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Nova linha de TVs da LG terá 25% mais brilho que modelos anteriores (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para garantir essa qualidade em cores, a fabricante sul-coreana firmou uma parceria com a Technicolor – conhecida por seu trabalho especialmente no cinema – para aprimorar essa tecnologia. 

O HDR estará mais próximo dos consumidores neste ano, segundo a LG. Nesse ano, mais dois padrões estarão disponíveis em aparelhos da sul-coreana: HLG e Advanced HDR by Technicolor. Ano passado, os padrões usados pelas Smart TVs da fabricante focaram em HDR 10 e Dolby Vision. Sobre áudio, a Smart TVs serão as primeiras com a tecnologia Dolby Atmos – que promete qualidade de cinema.

LG Signature – OLED TV W é quase tão fina quanto um iPhone 7

O grande anúncio da empresa para a CES 2017 foi mesmo sua nova série W7 de Smart TVs. O diferencial desses aparelhos, para outros do mercado, é a espessura: apenas 2.57mm. Isso equivale a quase um iPhone 7, como pode ser visto na imagem abaixo.

LG Wallpapper OLED TV (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LG Signature – OLED TV W é quase tão fina quando um iPhone 7 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O sistema operacional do modelo continua sendo o webOS, na versão 3.5, e toda a estrutura da TV pode ser “colada” na parede usando suportes magnéticos. A ideia da série W7 é mesmo parecer um “wallpaper” (papel de parede) ou mesmo “window” (janela), por isso o uso da letra “w”.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

O design da série W7 faz parecer que o televisor está “levitando” e enfatiza a tela, e não as estruturas de suporte (como bordas e apoios para móveis). Assim, a fabricante garante que o usuário se sentirá mais imerso ao assistir televisão. O painel OLED, que mede 2.57mm no modelo de 65 polegadas, pode ser pendurado por ímãs – eliminando, assim, o espaço entre a parede e o aparelho.  A Smart TV acompanha auto-falantes que contam com a tecnologia de som Dolby Atmos. Esta é, inclusive, a primeira linha de TVs com esse padrão de áudio.

A pré-venda para a LG Signature – OLED TV W começa nesta quinta-feira (5), nos Estados Unidos, e tem previsão de lançamento para a primavera deste país. Preço e lançamento mundial ainda não foram divulgados.

*Colaborou Anna Kellen Bull  (A jornalista viajou a convite da Huawei).