iPhone 7 fica ainda melhor após nova atualização do iOS liberada pela Apple

Por - em 8 anos atrás 512

celularDesde o seu lançamento público, a novíssima linha de smartphones feitos pela Apple começou a apresentar uma série de defeitos triviais. Um deles foi a instabilidade no acesso às redes 4G LTE por parte dos clientes que habitam nos Estados Unidos da América, membros da comunidade de usuários da Verizon, uma das maiores operadoras de telefonia móvel de lá.

Para consertar a situação, a gigante de Cupertino começou, ainda nesta terça-feira, 18 de outubro, a enviar uma atualização de software ao iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Chamando de iOS 10.0.3, a novidade desembarca nos aparelhos mais recentes da Maçã a fim de colocar um fim na perda temporária de comunicação 4G LTE.

A partir deste dia uma notificação começa a aparecer em ambos os integrantes da família, revelando detalhes e o passo a passo de como baixar os arquivos necessários e realizar o update no sistema operacional. É preciso fazer o download de pouco mais de 100 MB antes de dar início ao processo de atualização, como mostra a imagem abaixo.

Apesar de conseguirem acessar o 4G LTE por um tempo, os modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus afetados pelo erro perdiam totalmente a conexão, entrando em um modo avião induzido, ou voltavam apenas a ter acesso ao 3G. Isto acontecia após algum tempo de uso, independentemente se o usuário estava – ou não – utilizando as redes da operadora.

Voice Over LTE, recurso que permite ligações via internet celular, parecia ser o grande vilão da instabilidade, cancelando, de alguma forma, a comunicação dos dispositivos com as antenas da Verizon. Havia, de fato, uma correção temporária, desligando essa função em ajustes > celular > opções de dados celulares > desativar LTE.

Infelizmente, o acesso intermitente às redes 4G LTE por parte dos usuários de iPhone 7 e iPhone 7 Plus da Verizon não é o problema exclusivo dos telefones da Apple. Há uma série de outras inconveniências que ainda assombram alguns usuários da empresa, onde atualizações de software também são esperadas como forma de reparo, conforme mostra a lista abaixo.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus estão para chegar ao Brasil, ganhando preços menores do que o previsto anteriormente, então é válido continuar acompanhando as notícias para saber quais são os planos da Apple para o Brasil.

Tudo Celular