Jornais do Brasil nesta segunda-feira 24 de setembro

Por - em 6 anos atrás 408

24 de setembro de 2018

O Globo

Manchete: Mulheres sem candidato são o dobro de homens

Quase 40 milhões de eleitoras, ou 51%, votarão nulo e em branco para presidente ou estão indecisas

A duas semanas do primeiro turno, 51% das mulheres estão indecisas ou pretendem votar em branco ou nulo. No grupo, 45,3% moram no Sudeste e 54% ganham até dois salários mínimos por mês, aponta análise feita pelo Datafolha a pedido do GLOBO. A cada homem sem candidato, há duas eleitoras nesta situação. Para especialistas, frustração com os políticos e falta de resposta aos anseios da vida prática explicam esse comportamento. (PÁGINA 4)

Reeleição fica mais difícil para governadores

Obstáculos como a explosão de violência e a crise fiscal fazem com que apenas oito de 20 governadores que buscam novo mandato estejam isolados em primeiro lugar nas pesquisas. Se o pleito fosse hoje, seria a menor taxa de reeleição desde 1997, quando essa possibilidade foi prevista em lei. (PÁGINA 6)

Leilão de áreas do pré-sal deve ter disputa acirrada

O leilão de áreas do pré-sal marcado para sexta-feira deve render até R$ 180 bilhões em royalties e outros tributos em 35 anos, estima a Agência Nacional do Petróleo. Temendo mudança de regras após as eleições, empresas querem arrematar logo blocos no pré-sal brasileiro, área petrolífera mais competitiva do mundo. (PÁGINA 15)

MP investiga ação de milícia contra pescadores no Rio (PÁGINA 9)

Antônio Gois

A educação foi afetada pela polarização (PÁGINA 17).

Redação