Jornais do Brasil neste domingo 17 de junho

Por - em 6 anos atrás 469

17 de junho de 2018

O Estado de S. Paulo

Manchete : ‘Bolsa caminhoneiro’ cria guerra por incentivo fiscal em Brasília

Empresas que perderam benefícios em pacote do governo recorrem ao Congresso para tentar reverter situação

Setores afetados pelo “bolsa caminhoneiro”, pacote de R$ 13,5 bilhões anunciado pelo governo para subsidiar o diesel, recorrem ao Congresso para evitar perda de benefícios, informam Adriana Fernandes e Idiana Tomazelli.

Deputados do Amazonas atuam para que a indústria de bebidas da Zona Franca não perca incentivos fiscais. A Confederação Nacional da Indústria acionou parlamentares para lutar contra o fim de benefícios a exportadores, mesmo movimento da indústria química.

O setor agropecuário tenta barrar o tabelamento do frete e a indústria automobilística praticamente fechou os termos do Rota 2030, novo programa de incentivos com custo de até R$ 1,5 bilhão. Se as pressões atingirem o objetivo, o governo poderá ter de elevar tributos para fechar as contas. (Economia / Págs. B1 e B4)
‘País pode ter crise severa’

Para o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa, País precisa deter lobby das corporações, que se opõem às reformas, e debater o problema fiscal na campanha para evitar crise severa. (Pág. B5)

‘Governo não tem legitimidade’

Entrevista : Geraldo Alckmin, PRÉ-CANDIDATO DO PSDB

O ex-governador de SP disse que, caso seja eleito, não pretende defender o “legado” do presidente Michel Temer, cujo governo “não teve voto”. Alckmin também descarta dar indulto ao ex-presidente Lula. (Política / Pág. A4)
Imunoterapia contra câncer avança no País (Metrópole / Pág. A17)

Notas & Informações

A hora da esperança

Desesperança é perigosa para o País porque tende a eliminar a responsabilidade do eleitor pelo seu próprio futuro. (Pág. A3)

Depois do avanço, a neblina

Crise nos transportes baixa expectativas na economia. (Pág. A3).

Redação