Fabiano Gomes passará por audiência de custódia nesta 4ª e pode ficar preso no Róger

Por - em 4 anos atrás 379

A audiência de custódia do radialista Fabiano Gomes, preso nesta terça-feira (10) na 8ª Fase da Operação Calvário, está marcada para ocorrer às 10 horas da próxima quarta-feira no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Segundo a PF, Fabiano Gomes é suspeito de estar atrapalhando o trabalho de investigação e constranger potenciais investigados. O radialista, conforme foi apurado, teria solicitado dinheiro aos investigados para não divulgar informações sigilosas. A defesa dele disse que ainda não teve acesso à decisão.

Encaminhado ao Róger

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou a prisão temporária de Fabiano pelo prazo de cinco dias, devendo ele ser encaminhado ao presídio desembargador Flóscolo da Nóbrega (Róger). Foi também determinada a realização de busca e apreensão nos endereços de Fabiano Gomes.

Entenda o caso

As investigações demonstram que parte dos recursos foram desviados com a participação de auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que teria recebido vantagem indevida para embaraçar ou obstar a fiscalização nas organizações sociais.

O aprofundamento do trabalho investigativo também apontou no sentido de embaraços à própria Operação Calvário, mediante a atuação de um profissional jornalista, o qual se valia de seus canais de imprensa para constranger investigados ou potenciais investigados a lhe pagarem vantagem indevida, sob pena de revelar conteúdo sigiloso, ofendendo, por via reflexa, a honra objetiva de autoridades responsáveis pela apuração, referidas indevidamente como fontes do acesso privilegiado.

A operação contou com a participação de 55 Policiais Federais, e cinco auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, e no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nas cidades de João Pessoa/PB e Bananeiras/PB, bem como o cumprimento de um mandado prisão.

As ordens foram expedidas pelo Desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Redação com Assessoria