Técnico da Empaer de Picuí participa do 1º Encontro de Mulheres e Jovens da Economia Solidária

Por - em 5 anos atrás 599

feira campinaNa manhã desta terça-feira (9), o técnico da Empaer, lotado no Escritório de Picuí, Seridó paraibano, Arthiell Azevedo, participou do 1º Encontro das Mulheres e dos Jovens – ECOSOL, juntamente com integrantes das Associações Comunitárias das comunidades Quixaba e Abreu, município de Picuí.

O evento em tela aconteceu na sede do Escritório Regional da Empaer, na cidade de Campina Grande, com a participação de 76 integrantes e 31 cooperativas localizadas em municípios do compartimento da Borborema.

A ação teve como objetivo, mostrar os produtos artesanais desenvolvidos nas comunidades, adquirir mais conhecimentos na área do associativismo, bem como comercializar com tudo que é produto da agropecuária, Desde o ovo à renascença.feira campina 2

“O modelo desse projeto de economia solidária vem da Itália e estamos implantando aqui na Paraíba. É uma economia inclusiva, onde as pessoas se juntam para melhorar as suas condições de vidas, através de um comércio justo e solidário. É uma venda direta do produtor para o consumidor, com um preço justo”. Disse o presidente da Empaer Nivaldo Magalhães.

De acordo com a coordenadora do projeto, Vitória Aparecida, está sendo organizada uma central de comercialização com 31 empreendimentos, que vai funcionar no município de Queimadas.

Portal do Curimatau