Prefeito de Soledade recepciona Buba Germano na abertura do São João aos gritos de “chegou nosso futuro governador”

Por - em 7 anos atrás 482

buba soledadePara quem não tem pressa é bom saber que a campanha de 2018 para governador já teve início e uma das mais açodadas é a senadora Fátima Bezerra do PT (RN), que já anda em campanha pelo estado sendo vista acompanhada de equipes de cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas pelas diversas regiões à cata de votos. Aqui na Paraíba a coisa não é diferente e o São João vem dando corda aos prováveis candidatos à sucessão de Ricardo Coutinho.

Pelo que se comenta o Parque do Povo transformou-se, não só no quartel general do forró, mas também em festivo recinto de conversas sobre quem pode ser o candidato da oposição, conduzidas pelo prefeito Romero Rodrigues, atarefado em mimosear colegas, vereadores e tudo aquilo que possa ser revertido em votos e apoio.

Arrancadabuba soledade 2

Mas, em política agilidade e ousadia são recursos que não podem faltar ao candidato e o dublê de deputado e secretário Buba Germano, cotado como um dos nomes para disputar o Governo pelo esquema comandado pelo governador Ricardo Coutinho, não desprezou a paradinha tradicional na cidade de Soledade, que marca a fronteira entre Campina Grande, Curimataú e Sertão, para tomar seu café acompanhado dos famosos queijos da região.

Buba parou também para participar da abertura do São João de Soledade e foi recepcionado pelo prefeito Geraldo Moura (PP), vizinho de Romero, mas que recebeu o secretário aos brados de “nosso futuro governador” numa empolgação que causa certa perplexidade pela aproximação com os domínios do senador Cássio Cunha Lima, que já abraçou a candidatura do primo deixando a se afogar na Lagoa o aliado Luciano Cartaxo.

Geraldo Moura integra um partido que tem como vice em Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, pai do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da deputada estadual Daniele Ribeiro, o que leva para muitas especulações sobre quem realmente vai contar com o apoio do prefeito caso as candidaturas postas ainda para avaliação dos partidos sejam confirmadas.

O grito de entusiasmo de Geraldo pode ter transposto a barreira de som das bandas de forró que tocam no parque do povo e ter ferido os tímpanos do prefeito Romero Rodrigues, sinalizando cada vez mais para a intensa consolidação do nome de Buba Germano como candidato socialista.

Pela receptividade em Soledade o nome de Buba vai se alastrando pelo estado. E como se costuma dizer em João Pessoa já passou da ponte de Bayeux.

Redação