Prefeitura de Picuí paga salários de maio e injeta mais de R$ 2 milhões na economia

Por - em 7 anos atrás 650

salario picui 3 jpe

Durante os cinco primeiros meses de administração, da atual Gestão Municipal de Picuí, o compromisso com o funcionalismo público vem sendo cumprido rigorosamente dentro do mês trabalhado.  Nesta sexta (26) , os salários dos servidores municipais estão creditados nas contas referentes ao mês de maio, já disponíveis para saque.

A folha com o IPSEP soma recursos na ordem de mais de 2,0 milhão que serão injetados na economia local.

O calendário de pagamento dos funcionários do município de Picuí foi implantado no ano de 2005, no primeiro ano da administração do ex-prefeito Buba Germano e até o presente vem sendo cumprido rigorosamente dentro do mês trabalhado.

De acordo com o Sagres/TCE-PB/, Picuí possui 805 funcionários, sendo 719 efetivos, 08 eletivos, 20 inativos e pensionistas, 27 comissionados e 31 contratados por excepcional interesse público.dinheiro jpe 2

Segundo o prefeito Olivânio Remígio (PT), os pagamentos dentro dos prazos estabelecidos resultam do planejamento fiscal da Prefeitura. “Picuí vem fazendo o dever de casa. Reduziu despesas e buscou alternativas concretas para enfrentar a crise. Estamos cumprindo com a nossa palavra, e já efetuamos o pagamento de cinco folhas, e será sempre assim durante nossa gestão, assegurando mais tranquilidade aos servidores e maior movimentação na economia”, disse.

“É evidente que, a exemplo dos outros municípios brasileiros, enfrentamos dificuldades devido à falta de ajuste das contas públicas entre governo federal e município, mas fizemos todos os ajustes necessários e iremos durante nossa gestão, conseguir pagar dentro do mês trabalhado. Isso comprova que estamos administrando com planejamento, zelo e compromisso”. Disse Márcio Renato, secretário de finanças.

Portal do Curimataú