Prefeitura de Picuí distribui mais de 18 mil quilos de polpas de frutas em três meses

Por - em 7 anos atrás 416

poupa de fruta picui 3A Prefeitura de Picuí, através de parcerias com a Secretaria de Assistência Social, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),  Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e Cooperativa da comunidade rural Mari Preto, vem dando continuidade a distribuição de poupa de frutas, nos últimos três meses o total de 18.288 quilos foram destribuídas nas comunidades rurais além de outros pontos do município como os distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.

O projeto recebe 3.720Kg de polpas de maracujá, umbu e goiaba a cada 15 dias, totalizando 7.440Kg mensalmente que é distribuído a população específica de beneficiários do Bolsa Família e Idosos. Até o momento são 65 comunidades rurais beneficiadas com o projeto que tem 966 beneficiários que receberão as polpas durante os próximos três meses de duração do projeto.

O projeto chegou ao município por meio da iniciativa do então vereador Olivânio Remígio, que solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para que projeto fosse implantado no município. “Nós conseguimos, através do CEOP (Centro de Educação e Organização Popular), contratar um técnico para elaborar os projetos, após isso, muitas propostas foram viabilizadas e estamos hoje em mais uma etapa do projeto fazendo valer a cidadania, dignidade e segurança alimentar do povo de Picuí”, disse o Prefeito Olivânio.

O projeto está em expansão e outras comunidades serão contempladas nas próximas distribuições. A ação serve também para garantir a segurança alimentar das famílias beneficiadas que foram identificadas através de um mapeamento estratégico realizado juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Com ascom