Ministério Público realiza evento “Nome Legal” no Curimataú paraibano

Por - em 8 anos atrás 491

promotor cuite2Acontece nesta quarta feira 04, em Cuité PB, o evento “Nome Legal” promovido pela promotora de justiça Dr. Daniela Lucena da Costa Rocha, onde será realizado na sede da Promotoria de justiça.

“Nome Legal” é um projeto que está dando o direito da criança ou adolescente de ser reconhecido pelo o pai. Estão convidadas todas as mães ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes que ainda não são registradas pelo o pai, trazendo todos os dados do mesmo onde será feita uma investigação, os pais que já quiserem reconhecer seu filho, será feito no mesmo instante e já encaminhado para o cartório, brevemente a criança já vai está com a certidão de nascimento, caso o pai não reconheça, será realizado o exame de DNA, que será gratuito, com parceria da Prefeitura municipal de Cuité e Nova Floresta que estarão transportando as pessoas até o Hemocentro de João Pessoa, onde será realizado o exame e recebido em breve.

O exame será aberto em audiência juntamente, com as partes envolvidas, se a paternidade for positiva já será encaminhado para o cartório e a criança já recebe a certidão de nascimento reconhecida pelo o pai.

O evento “Nome Legal” já vem sendo realizado pela terceira vez, desde o ano de 2012 pela promotoria de justiça de Cuité em parceria com o COAP da família de João Pessoa, que estará presente para que se faça um ótimo atendimento mais rápido as pessoas.

Portal do Curimatau com 89 FM