Instituto de Prev. Social dos Servidores da Prefeitura de Picuí, dispõe de mais de 7 milhões de reais em caixa

Por - em 5 anos atrás 439

O Instituto de Previdência Social dos Servidores da Prefeitura de Picuí, de acordo com os recursos que se encontram em caixa, aparece como o mais equilibrado financeiramente na região.

Em virtude dos ataques que a instituição sofreu recentemente, onde insinuaram sobre a situação financeira do instituto, deixando preocupados pensionistas e aposentados municipais; este redator procurou o seu presidente Paulo Silva Lira e o mesmo informou que o IPSEP terminou o mês de maio passado com R$ 7.105.873,13 (sete milhões, cento e cinco mil, oitocentos e setenta e três reais e treze centavos), em investimentos.

Segundo Paulo, esse equilíbrio financeiro se dá graças ao empenho da gestão municipal em manter os repasses de acordo com a lei e os contratos de parcelamentos assumidos com à autarquia.

─ Em maio próximo passado atingimos o montante de R$ 7.105.873,13 em investimentos do Instituto de Previdência de Picuí, graças ao empenho da gestão municipal, através do prefeito Olivânio Remígio, em manter os repasses de acordo com a lei e os contratos de parcelamentos assumidos com à autarquia. Vale salientar o zelo como vem conduzindo a gestão do instituto em manter a casa em ordem, a começar pela Certificação em Investimentos alcançada pelo gestor, além de incentivar outros funcionários a se preparar para o futuro. Com isso já conseguimos também certificar um dos conselheiros de administração, de modo que o nosso Comitê de Investimentos também se encontra regular porque temos a maioria certificados, do total de 3 membros ─ pontuou Paulo Lira.

Paulo ainda assegurou que os segurados do IPSEP, fiquem tranquilos, pois a instituição previdenciária encontra-se muito bem financeiramente. Nesta segunda-feira (10), o mesmo participará do Jornal Municipal, na Rádio Sisal FM – 87.9, onde passará mais informações inerentes ao instituto.

ClickPicuí