João anuncia reunião com bancada para discutir eleição na ALPB e prazo para divulgar secretariado

Por - em 5 anos atrás 412

joão 4O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou que irá se reunir com a bancada governista para tratar da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com pelo menos 22 deputados compondo a base governista, João acredita que a eleição da Mesa Diretora é de interesse direto do Executivo para a manutenção da estabilidade para o seu governo.

“O que eu disse de uma forma muito clara [aos candidatos] é que eles teriam que fazer o trabalho entre seus pares para tentar se viabilizarem. Eu não estabeleci número de assinaturas. Eles precisam conversar entre seus pares e, depois, o governo vai entrar na discussão. Claro que temos interesse, claro que queremos manter a estabilidade que um governo precisa. Nós vamos sentar principalmente porque temos 22 [deputados] e podemos fazer a Mesa”, afirmou.

Entretanto, João lembrou que a eleição é apenas em janeiro e que não faz sentido toda a ansiedade que tem se demonstrado nos últimos dias.

“O governo vai ter uma posição logo, logo. Só que é uma eleição em janeiro, não sei o porquê dessa antecipação para agora. Eu não sei pra quê essa ansiedade toda. Só em primeiro de fevereiro os novos deputados, a nova Assembleia assumirá”, ponderou.

Secretariado

O governador eleito garantiu, ainda, que o novo secretariado deve começar a ser anunciado no fim de novembro. Ele lembrou que mudanças serão feitas sem “sobressaltos”: algumas pastas porque precisam de novos comandos e alguns secretários têm projetos pessoais fora do governo, entretanto, uma boa parte do secretariado deve ser mantido com relação ao governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Paraibajá