Buba saúda Picuí pelo início da festa de seu Padroeiro

Por - em 6 anos atrás 791

buba gilma germanoO deputado Buba Germano (PSB), saudou o município de Picuí, Seridó paraibano, pelo início das festividades do glorioso padroeiro São Sebastião, que teve início nesta sexta feira (12) e se estende até a segunda (22).

O culto e a devoção são marcas da religiosidade e da cultura da cidade, localizada a 230 km de João Pessoa. A Paróquia de Picuí, que tem a frente o padre Lúcio Falcão se dedicou a organizar essa grande festividade, que celebra a história do santo e a fé dos católicos em sua intercessão.Festa de São Sebastião e da Carne de Sol de Picuí entra no calendário turístico oficial da Paraíba

“Em meu nome e de Gilma, parabenizo a população Picuiense, a Paróquia e todos os moradores do município pelos festejos ao padroeiro São Sebastião. Saúdo a todos pela grande celebração. Tenho orgulho e sentimento do dever cumprido de ter contribuído com essa tradicional festa, enquanto gestor de nossa terra”. Afirmou Buba.

A Festa de São Sebastião faz parte do calendário festivo da Paraíba, graças ao projeto apresentado por Buba na ALPB, Segundo o parlamentar, o evento supracitado movimenta consideravelmente o município, além de cultivar a fé, proporciona um lazer de qualidade, impulsiona o comércio local e gera emprego e renda.

Portal do Curimataú