Secretário rebate crítica do PT-PB à suposta terceirização na educação: ‘perderam completamente a noção’

Por - em 7 anos atrás 346

Luiz torresLuís Tôrres, secretário da Comunicação Institucional da Paraíba, nesta terça-feira (18), respondeu a nota enviada pelo PT paraibano se colocando contra a implantação de Organizações Sociais na Educação do estado, pedindo a suspensão do processo acusando Governo de implementar retrocesso na educação.

“Eles perderam completamente a noção do debate que está sendo travado. Você pode estar desinformado e você pode ter a informação e agir de má-fé, eu prefiro acreditar na primeira hipótese porque eu sou ingênuo”, recriminou.  

De acordo com Tôrres, em entrevista à Rádio Correio FM, o edital do projeto não cita nenhuma vez as palavras ‘terceirização’ ou ‘privatização’ e prevê apenas a seleção para contratar uma organização social a fim de agilizar as questões administrativas nas escolas estaduais.

“Quem quiser que interprete de sua maneira, mas causar terrorismo aos alunos e pais é um crime, querem fazer o povo como massa de manobra. A única diferença é que hoje uma lâmpada demora meses para ser trocada em uma escola por conta da burocracia e agora vamos ter um modelo para fazer isso mais rápido”, arrematou.

Yves Feitosa