Efraim cobra estaleiro de Lucena e o Porto de Cabedelo

Por - em 7 anos atrás 454

efraim picui jpeO deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, informou que estará solicitando ao Governo Federal que priorize obras do setor naval no Estado da Paraíba, o que para o deputado poderá transformar a economia local.

As construções do terminal multiuso no Porto de Cabedelo e do estaleiro na cidade de Lucena podem gerar 5.500 empregos, sendo 2.600 diretos e 2.900 indiretos. O valor total de investimentos previstos para essas duas obras no setor naval e de logística no litoral paraibano passa da marca de R$ 2,5 bilhões.

“Iremos fazer gestão junto ao Governo Federal para que formalize parcerias público-privadas (PPPs) e priorize investimentos nessas obras de caráter estruturantes e propulsoras da economia do nosso Estado”, informou Efraim.

De acordo com o parlamentar, com nova estrutura e profundidade, o Porto pode alcançar R$ 1 bilhão em ICMS. Efraim disse que, além de um terceiro berço para a travagem de navios com o terminal multiuso a dragagem e o reforço do Cais, também devem ser feitos.

Efraim Filho avalia que essas obras vai colocar a Paraíba nas rotas internacionais, uma vez que vão permitir que o porto receba navios de maior porte. “Com o calado mais profundo, e que o porto terá um aumento de atividades e vai arrecadar mais impostos, além de gerar mais empregos”, concluiu.

Da Redação com Assessoria