Em Picuí-PB vereadora desmente matéria publicada usando seu nome

Por - em 7 anos atrás 408

jozelma3Neste sábado (25), matéria publicada em site oposicionista do município de Picuí apontava suposta crítica feita na Tribuna da Casa Francisco Eduardo de Macedo pela vereadora Jozelma de Aguifá (PR) contra a gestão municipal. Segundo a matéria, a parlamentar teria dito que a Prefeitura de Picuí só estaria entregando medicamentos com autorização do Ministério Público.

Em contato com nossa redação, Jozelma destacou o teor do seu pronunciamento na Câmara Municipal de Picuí.

“Num ato covarde de um jornalista sem ética, atendendo aos seus financiadores, minha fala na sessão da última sexta-feira foi deturpada. Se o blogueiro autor da matéria tivesse escutado o áudio na íntegra, teria verificado que a situação apresentada foi, na verdade, um elogio ao prefeito Olivânio. O caso se trata de um cidadão que, na gestão passada do prefeito Acácio, teve seu medicamento negado pela Secretaria de Saúde, tendo ingressado, ainda em 2016, no Ministério Público solicitando tal fornecimento. Mesmo com requisição de informações pelo promotor, a antiga gestão continuou se recusando a tal fornecimento, razão pela qual, quando da chegada do prefeito Olivânio à prefeitura, o usuário o procurou, juntamente com a Secretaria de Saúde para ter sua demanda atendida. Como o cidadão já tinha formulado reclamação junto ao Ministério Público, o prefeito solicitou que ele trouxesse uma definição do promotor, até para justificar o porquê da prefeitura estar atendendo a uma solicitação formulada ainda na antiga gestão. E, após tal procedimento, seu pleito finalmente foi atendido. Eu fiz questão de deixar claro que o cidadão elogiou a postura do prefeito, que, diferentemente do anterior, resolveu seu problema”, afirmou a vereadora.

A parlamentar ainda disparou que as medidas recém-tomadas pela oposição picuiense envergonham a história da política local.

“O que nós vemos é que o naufrágio da atual oposição de Picuí é irreversível. Chegaram à lama! Estão a nível de lama! Basta ver as atrocidades que vêm cometendo na Casa Francisco Eduardo de Macedo, aplaudidas por meia dúzia de pessoas que ainda não se acostumaram a viver sem depender do Poder. Não vamos nos rebaixar a tal situação e, também, não vamos aceitar que jornalistas sem escrúpulos venham tentar manchar o nosso nome perante a opinião pública”, disse Jozelma.

Por fim, Jozelma destacou a grandeza da atual gestão em Picuí. “O prefeito Olivânio vem fazendo um trabalho exemplar no município. A nossa secretária de saúde, Janaina Almeida, vem solucionando, em três meses, demandas que não eram solucionadas há anos. Eu só tenho a dizer uma coisa: Picuí está em excelentes mãos. É isto que tanto incomoda os que perderam o último pleito”, finalizou a vereadora.

Ascom