Buba Germano desmente boatos de aliança com Bado

Por - em 7 anos atrás 440

buba oposição jpeO deputado estadual e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), desmentiu essa semana os boatos de que o mesmo estaria se aliando com o ex-prefeito de Cuité, Curimataú paraibano, Bado Venâncio (PSDB). Ferrenhos adversários políticos, os dois ex-prefeitos estiveram juntos em um evento na cidade de Cuité. As declarações foram feitas durante entrevista à imprensa serrana.

“Essa conversa nunca existiu, eu fui adversário de Bado e Euda, mas sempre nos tratamos de forma civilizada, nós não somos inimigos, nós temos uma relação de respeito. Eu tenho admiração pelo perfil de Bado, pelo formato como ele faz política, como ele também tem pela minha conduta”, declarou o deputado.

Bado e Buba governaram as duas principais cidades da região, Cuité e Picuí, respectivamente. Os dois estiveram juntos na última quinta-feira (16), na audiência pública que discutiu a reabertura da agência do Banco do Brasil de Cuité. Em determinados momentos, os dois ex-prefeitos se cumprimentaram de forma cordial. Questionado sobre o seu tratamento com Bado, Buba disse que tem clareza do seu posicionamento político.

O secretário de Estado lembrou, durante a entrevista, as conquistas junto ao Governo do Estado, através do seu mandato e o da sua esposa, a ex-deputada Gilma Germano (PSB). “Depois do mandato da deputada Gilma Germano e do nosso mandato, nos seis anos de governo do governador Ricardo, é um aporte de mais de R$ 350 milhões [investidos] no Seridó e no Curimataú”, lembrou.

O ex-prefeito de Picuí ainda falou sobre uma possível candidatura a deputado federal. “Talvez, se eu tivesse sido eleito em 1998 deputado estadual, quando eu concorri pela primeira vez, eu até tivesse uma dimensão política numa outra direção, mas hoje eu prefiro preservar um espaço que foi muita luta para a gente reconquistar. Foram 24 anos de luta e resgatamos em 2010, a população sabe a importância disso. […] Dr. Medeiros quando não foi mais deputado e não teve nenhum para sucedê-lo na região nós computamos um prejuízo muito grande para a nossa região”, pontuou.

Redação com Politicando