Buba considera associação de municípios da região uma “ferramenta importante” para a região

Por - em 7 anos atrás 442

buba jpe 6O deputado licenciado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), disse nesta sexta feira (17), que a Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC/PB), assim como o Consórcio Intermunicipal de Saúde, é uma ferramenta importante para a região.

“Nós temos hoje na região dois instrumentos de governança que é o consórcio de saúde e agora a associação. São duas ferramentas importantes para o fortalecimento da relação dos municípios com as políticas públicas do Estado”, declarou o socialista.

Com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a nova AMSEC/PB foi reativada e teve seu nome alterado na manhã desta sexta-feira (17) durante um encontro de prefeitos da região na cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano. Estavam presentes no encontro, prefeitos de todas as cidades da região.

Irão compor a associação, as cidades de Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Cubati, Cuité, Damião, Frei martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. Na reunião, estavam presentes todos os prefeitos da região ou seus representantes.

Com Politicando